Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Missão da Família



Nestes dias temos visto quão grandes coisas o Senhor tem feito por nós. Principalmente como tem cuidado das famílias, é um zelo incomparável. Afinal, a família é um projeto de Deus e o desejo dEle é fortalecê-la cada vez mais..
As famílias que tiveram um encontro com Cristo são chamadas para uma missão, ou seja, desempenhar seu papel fundamental e insubstituível na construção de uma sociedade com uma consciência cristã. Onde há um resgate dos valores morais e éticos além de conduzir para um caminho justo e solidário.
A família é um “organismo” inseparável da evangelização. É principalmente através da família que o amor de Cristo é compartilhado no mundo inteiro.
Por isso, muitos missionários ao entenderem tão grande amor pelas famílias é que resolvem se doar inteiramente para a obra do Senhor em favor dos não alcançados. Quando o Senhor Jesus disse: “Ide por todo o mundo...” (Marcos 16:15) ele deixa claro que aquele que quiser permanecer com ele deve deixar-se enviar. Estar disponível para ir onde o Mestre mandar é uma condição do cristianismo.
Grande é a ceara e poucos os ceifeiros...” (Mateus 9:37) É grande o número dos que ainda não experimentaram da graça do nosso Senhor, por isso a urgência com o trabalho. A missão é alcançar a todos, usando todos os meios disponíveis pelo nosso Senhor.
Fazer missão é ter a certeza que será preciso investir tempo, forças e talentos, sem colocar limites à sua dedicação. Todo o trabalho e esforço empregado na ceara é simplesmente com uma finalidade, anunciar e alcançar a toda criatura.
Quando Jesus subiu para o céu, os apóstolos receberam a confirmação de que era chegada a hora de ir e explorar os campos ainda virgens, ou seja, os perdidos, os cansados e oprimidos. A missão fora levado tão à serio por estes homens que não houve tempo de ajuntar as “trouxas de roupas”, a bíblia diz que os discípulos imediatamente saíram pregando e anunciando as Boas Novas. E apesar de o Senhor Jesus ter subido aos céus, os apóstolos não ficaram sozinhos, a presença era ainda mais real pois, o Espírito Santo passou a habitar no coração de cada um deles.
Antes de ir às terras distantes e desconhecidas é necessário estar com o coração aberto às mudanças que virão e ao acolhimento dos irmãos que ainda não são por você conhecidos. Os costumes e as diferenças a principio poderão deixar você chocado, mas o amor de Cristo com certeza fará você superá-las.
E então, está preparado?

Soli Deo gloria

Wanderson Sabino

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Somente Creia



Existem certos períodos em nossa vida que parece que estamos caminhando sozinhos. Que não existe ninguém que possa nos ajudar, nos dar a mão, nos mostrar o caminho ou simplesmente ceder os ombros para recostar a cabeça e descansar.
Tudo parece tão difícil, você até imagina o que fazer e como fazer, são tantas ideias que até nos confundem e parece que ficamos parados totalmente sem rumo. É um deserto que parece não ter fim.


Já percebeu quando você acorda pela manhã desanimado e com vontade apenas de ficar olhando para o teto? Se você pudesse não iria trabalhar, não iria jogar bola, não iria ver televisão, nem conversar com ninguém, nem mesmo comer, sua vontade era só ficar ali sozinho com seus pensamentos.
Por alguns minutos você consegue isso. Ficar sozinho e dialogar com seus pensamentos...
Você começa a viajar, lembrando de coisas que já aconteceram há tantos anos e logo naquele momento você consegue refletir. Pensa que poderia ter feito diferente, ou se tivesse acontecido da forma que você planejou teria sido ótimo. Ou talvez se você tivesse tido oportunidade como o seu colega as coisas teriam sido bem diferentes.

GANHE DINHEIRO TRABALHANDO 100% ONLINE

São tantos os pensamentos que se espremem e se acotovelam nesse momento e ainda sim conseguimos refletir de maneira tão intensa.
Daí você se lembra que está atrasado para ir trabalhar ou alguém grita o teu nome e você todo apavorado se levanta e interrompe um dos momentos mais importantes da sua vida. Ou seja, o seu diálogo consigo mesmo ou reflexão como queira chamar.
Existem certos ocasiões que realmente precisamos ficar sozinhos para refletir sobre nossa vida e tudo à nossa volta. Para também tomarmos a decisão correta em determinadas situações e para reavaliar nossa conduta perante Deus e os Homens.
Com a correria do dia a dia e tantos compromissos pessoais e ministeriais não paramos um minuto. É preciso parar e respirar um pouco, tomar um pouco de fôlego e continuar a caminhada, caso contrário você não vai conseguir prosseguir.
Quanto ao deserto que de repente você está vivendo, logo vai passar e você vai aprender muito com ele. E tenha certeza que Deus vai suprir todas as suas necessidades enquanto estiver nesse deserto, ele vai enviar os anjos para te servir.
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou. Deuteronômio 2:7


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Lucas 5:5 


Em Cristo,
Wanderson Sabino.

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: