Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Tempo é Curto



Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90.12)

O tempo é curto, disso temos plena certeza. Numa conversa e outra o assunto sempre rola. São lembranças de quando fazíamos isso, quando aconteceu aquilo e como foi bom aquele tempo. Aí vem a famosa frase “éramos felizes e não sabíamos”.

Se pararmos pra pensar sobre a nossa vida na terra, veremos como ela realmente é curta. É como uma relva que na calada da madrugada floresce e ao entardecer murcha e seca. Ou seja, nossa vida passa como um piscar de olhos e muitas vezes nem percebemos. E quando alguém percebe, na maioria das vezes é tarde e não é possível voltar no tempo.

Nosso tempo é curto. Setenta ou oitenta anos é o máximo que a maioria de nós consegue alcançar, alguns pelo seu vigor vivem um pouco mais, porém, neste caso, o muito que se vive se torna enfado e canseira. (Salmos 90.10)

De repente, quando menos esperamos acontece aquilo que choca todos à nossa volta. O imprevisível, o desastre, a tragédia, a doença acontece e somos chamados por Deus para prestar contas. Nesse momento ficam as interrogações na mente dos que ainda estão vivos. Ninguém entende porque alguém tão “gente boa, alegre e saudável se foi assim”.
E o que podemos aprender com isso? Nada demais.

Apenas que sábio é aquele que vive a vida de maneira consciente, sabendo que a vida é breve, a busca incansável pelas riquezas e o poder desse mundo são ilusões e nesse caso, escolhe buscar ao Senhor de todo coração, de toda sua alma e de todo entendimento, na certeza de que a melhor recompensa é o galardão na presença de Deus.

Então, “antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. (Eclesiastes 12.6-7)

Não perca tempo, reconcilie agora com Deus através de Jesus. Seu sacrifício na cruz foi para lhe oferecer o perdão dos pecados e a vida eterna.

Pois, o tempo é curto demais.

Em Cristo,

Wanderson Sabino.

Imagem: Reprodução vdibrasil

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: