Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Socorro!!! As nações clamam.




"Ele(Jesus), respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado." (Mateus 13)

Temos vivido e convivido com pessoas inconformadas.
Isso mesmo, inconformadas com a vida que tem levado, inconformadas de tanto trabalhar e não conseguir chegar a lugar algum, inconformadas porque tem vivido em um mundo que exige muito e não dá "nada" em troca.

Pessoas que dizem estar cansadas e que já não aguentam a vida que estão levando. Se sentem sobrecarregadas, sem tempo para as "coisas" pessoais e até mesmo para a família. Alguns dizem estar à beira da loucura.

Ao abrir a página do jornal ou ligar a televisão o que se vê e ouve são pessoas desesperadas por causa da "crise econômica". Muitos ficam desesperados porque perderam milhões nos investimentos e outros choram porque talvez será mais um dia sem o que comer.

É triste, mas é a realidade.
Tudo isso que temos visto e ouvido, são sinais da volta de JESUS.

E o mundo tem feito de tudo para deixar as pessoas ocupadas o bastante para não terem tempo para DEUS. Como consequência, o que temos visto não passa de uma sociedade cada vez mais individualista, capitalista, egoísta, ou seja, um povo com um profundo vazio dentro do coração.

Pare pra pensar um pouco como é a vida do ser humano. Ele nasce, começa a crescer e ao se tornar adolescente os pais e a sociedade de modo geral lhe diz como é a vida.

- Meu filho, você vai estudar se formar, arrumar um bom emprego, ganhar muito dinheiro, ficar rico e se aposentar.

Será que este é o sentido da vida, ganhar tudo que puder e depois morrer?
Creio que não.


Acho corretíssimo fazer um planejamento para a vida, mas penso que DEUS tem muito mais pra minha vida e pra você também.

Como disse Jesus em uma de Suas parábolas: " Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

Temos o privilégio de conhecer Jesus um pouco mais, ser amigos dEle e a assim ter intimidade com Ele. O mundo não pode entender Suas palavras, não pode conhecê-Lo, e não adinta tentar que não vai conseguir ser íntimo dEle. O coração do povo está endurecido e soberbo, os olhos não querem vê-Lo porque nEle estão as marcas da cruz e os ouvidos estão tapados para não ouvir a mensagem da salvação. Enfim, não querem compromisso com Deus.

Se você tem compromisso com Deus, permaneça, Ele é fiel para lhe dar muito mais unção e disposição para seguir rumo ao alvo, que é a eternidade com Jesus.

Lembre-se: quanto mais você gasta a sua vida com Reino de Deus, ajudando as pessoas, pregando o evangelho da salvação, buscando intimidade com Ele, muito mais vida, paz, saúde e regozijo no espírito Deus lhe dará.

Tente lembrar como é tão bom a sensação de matar a fome de alguém. Que gostoso não é? Que paz sentimos não é? Sensação de dever cumprido.

Mas Deus quer mais. Ele disse para matarmos a fome da sociedade com a Sua palavra. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura..." (Marcos 16:15).

O povo clama por socorro, têm fome de Deus, mas quem poderá ir, ou orar ou até mesmo contribuir?

Vamos atender este socorro...

Wanderson Sabino.


14 comentários:

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: