Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Geração Escolhida


Faz algum tempo que estou sentindo uma grande inquietude, apoquentação, nervosismo, preocupação ou a definição que você achar melhor.


A verdade é que nossa geração está passando. Aquela geração que por volta de 2001/2002 estava cheia de planos quanto ao Reino de Deus, que participava de acampamentos e encontros de avivamento onde todos foram cheios do "poder de Deus", essa geração está sucumbindo. Ela ainda é chamada de Geração Forte, porém o que se vê é o contrário. Uma geração cada vez mais fraca, doente, que se contenta com os chavões do tipo: "Geração Profética, Geração Santa, Geração que vai marcar o mundo ou Geração Escolhida ?" A qualquer hora a doença pode se agravar e o resultado será a morte dela.

E aqui estou eu, vendo a minha geração passar...

Não é aqui que eu quero estar, a minha vontade é de sair por aí com vocês gritando em alto e bom som pelos quatro cantos dessa Terra anunciando as boas novas de Deus, que o Senhor está voltando e que o avivamento chegou. Dizer também pra ouvirem o que as pessoas nos altares estão falando, simplesmente pelo fato de serem "de Deus". Mas não posso assumir esse risco, minha consciência me confrontaria e não deixaria eu mentir. Sendo assim me restam apenas duas alternativas, calar e deixar que cada um se vire sozinho (o que me deixaria com um peso na consciência) ou encarar os fatos e falar.Eu prefiro falar. Sei que muitos não irão gostar, mas não estou aqui pra fazer a minha ou a sua vontade. "Importa que Ele cresça e que o Seu reino se estabeleça".

Amo a nossa nação e isso é verdade, mas é realmente perturbador a quantidade de mentirosos que existem no meio dos crentes. Pessoas que só têm "lero-lero". Será que ninguém pensa antes de abrir a boca? Fala de santidade e vive no pecado com a desculpa de que pode pedir perdão a Deus. Dizem que amam a Deus, mas na primeira oportunidade se entregam aos braços desse mundo. Falam em revolução, porém não encontramos ninguém com compromisso suficiente para se revoltar contra o pecado, ou seja, não há revoltados. O que se ouve são apenas palavras jogadas ao vento e que quem quiser se apegar a alguma delas que então pegue. Não sou o único a perceber tudo isso. Aquele pra quem você fez votos, derramou lágrimas de crocodilo e até mudou a entonação na voz para demonstrar a sua sinceridade, Ele sabe de tudo.

Por onde anda os adoradores extravagantes? Já não os vejo mais.

O problema todo, acredito que não está em quebrar os votos feito com Deus, embora o livro da vida nos ensina a não fazer votos de tolo, mas o principal problema está na inssistência dos líderes em querer profetizar coisas grandes para esssa geração, ao passo que deveríam alertar que o tempo está se esgotando, que o fim vem e que não podemos perder tempo.

Chega de congressos e acampamentos gospel, é hora de acabar com o oba-oba. Precisamos fazer como muitos que marcaram suas gerações por exemplo : Davi, Daniel, Jesus, Billy Graham, Joyce Meyer e tantos outros.

Fico de Face com essa idéia de "vamos escrever a história de Deus nessa nação", porque ela não sai dos projetos. Todo final de ano nas assembléias é o mesmo papo de que o novo ano será diferente, porém onde estão as pessoas que conseguimos alcançar pra Jesus? Porque as cadeiras continuam vazias e o entusiasmo, a motivação de muitos já não existe mais ?

Por mais doído que seja, a verdade é que o nosso fim está próximo. Esta geração está passando e não adianta fazer cara feia ou brigar com aqueles que estão se dispondo, se levantando pra fazer aquilo que você com a sua unção de sofá não fez. A triste verdade é que tempo e fruto falam bem mais alto que os gritos de gritarras e baterias desafinadas que ecoam tentando impressionar todo sábado à noite nos cultos (quase vazios) de jovens.

Pode crer que essa geração está se apagando. Ainda creio que uns poucos ainda farão história nessa nação. Não podemos negar o chamado de Deus para esta geração. O fato de responder ou não são outros quinhentos. Se ela preferiu pegar a sua parte e gastar como fez o filho pródigo ou guardar o seu talento com medo de perdê-lo só Deus poderá julgar no dia do Juízo Final.

Hoje muitos estão casados, tem filhos, outros estão por aí meio perdidos sem saber o que fazer da vida ou ainda vivem das lembranças daquele tempo em que Deus estava chamando essa geração. Alí foi derramado um poder sobrenatural, onde todos gritavam desesperados por fazer a vontade de Deus. Queriam ser levados aos confins da Terra para pregarem a mensagem da cruz. Mas eles não foram... Houve planos, sonhos, mas só ficou no papel. Hoje é possível acompanhar algumas mensagens de motivação, mas... o tempo está passando.

Todo aquele potencial disperdiçado, em busca de dinheiro, diplomas, cargos e reconhecimento humano. Todo aquele poder recebido foi inútil se é que posso dizer assim. Se não serviu pra cumprir o propósito para o qual foi estabelecido, então se tornou em nada.

Mas apesar de tudo isso existe uma boa notícia. Afinal, servimos um Deus de boas novas. Como dizia o nosso amigo Davi: "Enquanto há vida, há esperança". Creio que se alguns ainda dessa geração que estão cansados de ouvirem aquelas mensagens de puxa saco, se levantarem com compromisso, tenho certeza que a próxima geração será influenciada.

Meu desejo é um dia poder ouvir a seu respeito, saber que você se cansou de ficar no sofá e decidiu compartilhar com o mundo a unção recebida. Porque dessa vez você resolveu atender ao chamado de Deus. Agora vá, Jesus está à porta, o tempo está se esgotando e o fim vem.
Faça tudo por amor a Deus e não por medo de ir para o inferno. Tudo isso é só até que Ele venha.

Wanderson Sabino.

9 comentários:

  1. Querido irmão,
    Entre receber um chamado e VIVER O CHAMADO há uma ponte. E só Deus sabe quanto tempo PRECISAMOS levar para chegar ao objetivo. Veja que um ditado popular diz"um cego nao pode guiar outro cego", então, Deus permite que sejamos primeiro CURADOS para DEPOIS querer fazê-lo por outros. Mesmo porque caro irmão, missões não é apenas pregar a Palavra.
    A primeira barreira em missões é O MUNDO ESPIRITUAL e enquanto vc não tiver intimidade e discernimento, não podemos invadir o terreiro alheio do inimigo. Sua família é retalhada, finanças, saúde. É uma disposição que temos que ter PARA CUMPRIR O CHAMADO QUE A UNÇÃO NOS DESIGNOU. E essa disposição Já foi trabalhada em mim por exemplo e em amigos que estão ao meu lado, mas em muitos jovens ainda NÃO ESTÁ.
    Convivo com mta gente que precisa de mim, que sou útil para elas, meu desejo era estar fazendo uma coisa,missões em um lugar distante, mas, Deus precisava de mim primeiro para cuidar da vida espiritual dos que estavam dentro salvos. Esses encontrões Gospel como vc citou, podem parecer fúteis para aqueles que NÃO SE DISPÕE mas para os que realmente trabalham pra Deus "24horas por dia", SÃO MUITO IMPORTANTE POIS ALI eles RECARREGAM SUA FORÇA E A COMUNHÃO com irmãos...trocam experiências e edificam uns aos outros.
    Se sua mocidade está vazia, por exemplo, é um sinal que seu líder não deve sair de lá agora, não queira exigir isso dele, mas da pessoa com a RESPONSABILIDADE DELEGADA PARA ISSO, pois no mundo que vivemos, se vc realmente quer fazer missões, vc deve seguir processos, HOJE é assim...
    É preciso entender que cada um tem sua função. NÃO DISCRIMINE O QUE TOCA GUITARRA OU BATERIA, ALGUÉM FEZ MISSÕES PRA QUE ELES ESTIVESSEM NA IGREJA HOJE E NÃO NAS DROGAS, NÃO NO MUNDO. Jesus esteve com os seus o tempo todo, e não foi pra outras nações por que?
    PORQUE ELE PRECISAVA CUIDAR DOS SEUS.
    Se Deus está te chamando, compartilhe com seu líder, e busque de Deus onde ele quer que você vá, pois atitudes falam mais do que palavras...
    Deus te abençoe,

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que aquela geração NÃO É A MESMA DE HOJE, OS que Deus levantou agora Ele tem trabalhado e eles não têm retrocedido...

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que aquela geração NÃO É A MESMA DE HOJE, OS que Deus levantou agora Ele tem trabalhado e eles não têm retrocedido...

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão, não estou discriminando ninguém. Pelo contrário, dou graças a Deus por estarmos fazendo algo ou apenas frequentando os cultos na igreja. Até porque, todos sabemos que no corpo cada um tem a sua função, Mas quero deixar claro que é hora de acordarmos. Deus nos chamou para um propósito MAIOR e a maioria das pessoas têm esquecido deste chamado. Muitos estão dormindo como os ursos(por longos períodos) e não se lembram que Jesus está vindo nos buscar.
    Se você tem executado a sua função no corpo, isso é maravilhoso, mas é necessário que não apenas vc o faça, mas todas as demais partes do corpo sejam fiéis, digo mais, que façamos discípulos para nos ajudar a ampliar a tarefa que nos foi ordenada.
    Nem todos foram chamados para serem pastores, evangelistas, etc... Mas tenho certeza que se fizermos o que Deus propôs em Seu coração, alcançaremos os perdidos com mais rapidez e muito mais eficácia.

    Que o Espírito Santo nos direcione a cada instante.

    Wanderson Sabino.

    ResponderExcluir
  5. E se você leu o texto na íntegra, acredito que pôde perceber que eu estava me referindo à geração que foi chamada nos períodos de 2001/2002 e não a geração da atualidade.

    Abraços,
    Wanderson Sabino.

    ResponderExcluir
  6. Interessante que tudo começa pelo amor. E as pessoas têm confundido isso.Unção não é requisito para ajudarmos as pessoas. Unção é poder de Deus para ir. Mas o que te move é o coração. Ficamos tão presos no nosso mundo que não conseguimos perceber a necessidade dos nossos vizinhos...
    É o momento da igreja se unir para juntos buscarem o propósito de Deus na comunhão...

    ResponderExcluir
  7. É verdade, tudo começa pelo amor e ai de nós se não fosse o amor."Porque Deus amou"... é que Ele entregou seu filho por nós. Nos purificou,santificou,derramou o óleo sobre a nossa cabeça e nos mandou ir. Ou seja, Ele nos deu tudo que era necessário para cumprir o seu propósito. Amado irmão, não se deixe enganar. Quem sabe o que está em meu coração é somente Deus. Nem mesmo nós sabemos o que se passa em nosso interior. Pelo fato de sermos limitados, precisamos estar agarradinhos com o Senhor para que nos leve ao centro da Sua vontade.

    Enfim,de tudo isso uma coisa é certa e você disse muito bem, a Igreja de Jesus precisa mais do que nunca se unir. Afinal, lá no céu não haverá placas de denominações e sim uma grande multidão adorando ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
    Fica na Paz,

    Wanderson Sabino.

    ResponderExcluir
  8. é verdade,
    no céu seremos 1 com o Senhor.
    Irmão, seja diferente, pare de murmurar...arregace as mangas e vá a luta...Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  9. Tenho total e plena certeza que Deus é comigo, como tenho certeza que não estou murmurando.
    Não estou entendendo, como alguém que se diz "de Deus", julga tanto o seu próximo. Amado, como eu havia lhe dito antes, só Deus me conhece. Sabe dos meus pensamentos, planos, projetos, etc.
    Mas tenho certeza também que Ele tem planos para a sua vida e se você der liberdade ao Espírito, sua vida será transformada. Saiba que Jesus tem um apego muito grande por tua vida.
    Um abraço enorme e fica na paz de Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: