Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Deus desconhecido


   O ser humano desde os tempos remotos tem procurado de todas as formas encontrar Deus e comunicar com Ele. Suas muitas formas de adorá-Lo com a utilização de objetos, coisas e até animais tem sido colocado na forma ou lugar de Deus. Ou seja, essa busca por Deus, o Deus desconhecido faz com que o homem adore qualquer coisa. 
  No interior de cada pessoa existe um desejo de adorar a Deus, de manter uma relação com Ele, e quem sabe essa busca não seja uma tentativa de resgatar o estado original que havia perdido quando da queda de Adão. 
   Ao que pecou Adão, a imagem de Deus que havia nele se corrompeu. O poder de comunicação, o poder de comunhão e o poder de expressão ficaram distorcidos. Já a semelhança de Deus que o homem possuia foi totalmente perdida. Ou seja, o homem já não possuia o caráter moral e espiritual de Deus. A partir daí seus descendentes passaram a nascer com a imagem de Deus distorcida e com a moral depravada. 
    É possível perceber que a consciência da existência de Deus ficou impregnado em cada ser humano. Em cada lugar existe uma cultura e alguns costumes dos mais variados. Os habitantes desses lugares precisam receber o Evangelho de Cristo e eles estão esperando alguém se dispor a levar as boas novas. Se o evangelho de Cristo não for apresentado à estas culturas jamais eles conhecerão o Deus verdadeiro. Pois, os costumes e as tradições são passados de pai para filho e muitos são os povos que estão isolados do resto do mundo. Existem certos lugares que é quase impossível chegar e estes povos muitas vezes não tem noções de que existe uma civilização fora do seu arraial. 
   Sendo assim, como alguém que vive num lugar como este poderá conhecer Cristo e seu evangelho se lhe não for apresentado? Aos olhos humanos... Impossível. Esses povos tem consciência de que existe um Deus, mas não sabe como é e por isso adora aquilo que imagina ou que lhe foi ensinado. Por isso é necessário sim ir em missão e apresentar o evangelho para as mais diversas culturas. 
   É preciso aproveitar cada oportunidade e cada ponte que o Senhor tem criado. Somente através do evangelho de Cristo é que a imagem e semelhança de Deus será restaurada na vida do homem e se não for apresentado a ele, jamais conhecerá o Deus verdadeiro. Se fomos realmente chamados como embaixadores do Reino e estamos aqui para representá-lo, então, que façamos essa missão com amor e zelo. 
   “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui. Envia-me a mim.” (Isaías 6:8)
 
Em Cristo,
Wanderson Sabino

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: