Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A voz da Corrupção

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos...” (Romanos 12:2)

Nos últimos dias o assunto mais comentado, mais discutido entre os jornalistas e cientistas políticos e porque não dizer da população em geral no Brasil é a corrupção que temos presenciado em “todas” as esferas do governo.

A corrupção é um pecado que alcança pobres, ricos, brancos e negros... Não faz distinção.

Corrupção é uma palavra que vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. 


A corrupção se inicia quando nasce a insatisfação com aquilo que se tem e o desejo de obter além do necessário, ou seja, é a busca desenfreada pelo poder do “Ter e Ser”.

A humanidade ao dar ouvidos e atender a voz da corrupção (o inimigo) de nossas almas no Jardim do Éden se corrompeu, atraindo sobre si a maldição e a condenação. A sua desobediência e autonomia de Deus o escravizou, tornando-o perverso.

Somente dando ouvidos à voz de Jesus e aceitando o sacrifício na cruz do calvário é que a humanidade pode alcançar a liberdade que tanto precisa e deseja. O preço pago pelos pecados é capaz de transformar nossos corações e nos fazer novas criaturas.

E aquele ser desobediente, autônomo e escravo do pecado, agora sim, lavado, remido, restaurado pelo sangue de Jesus, é capazes de viver em sociedade de forma íntegra e plena.

 “Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as” (Efésios 5:11)

Que o Senhor nos ajude.

No amor,


Wanderson Sabino

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: