Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juventude Santa

Estamos em um momento muito especial para o cristianismo no Brasil e porque não dizer no mundo. Tudo tem caminhado de forma que a tendência é só crescer e alcançar os lugares mais remotos da civilização. Muitos são os obreiros que de coração aberto e ferramentas em mãos querem partir para a grande ceifa. E no meio desse povo todo está uma “galera” que quer aproveitar a criatividade, as forças físicas e tudo que possuem para contribuir com esse trabalho. São os Jovens. Isso mesmo, somos nós com gás total.
É nessa fase da vida e podemos dizer fase criativa que as escolhas são feitas. Qual profissão seguir, manter ou não um relacionamento amoroso, estudar ou trabalhar fora... Aff, a cabeça parece borbulhar e sair fumaça. É informação demais mas, a juventude gosta disso. Afinal, é nesse momento que eles querem mudar o mundo ou pelo menos a comunidade em que vivem.
Os jovens de hoje por causa dessa tecnologia toda tem feito um trabalho “monstruoso” de evangelização. Por meio das redes sociais é possível ver o quanto o evangelho tem sido anunciado. Ainda que por meio de um banner, alí está uma palavra de ensino, consolo, de ânimo e de salvação.
É muito bom ser jovem. É nessa fase que realmente podemos fazer a diferença e talvez mudar a realidade de uma nação. Lembro nesse momento do jovem Daniel e seus amigos que mesmo sendo levados à escravidão pelo rei Nabucodonosor decidiram não se contaminarem com as iguarias oferecidas.
Daniel determinou que serviria a Deus não importando o lugar e as circunstâncias. Ele mostrou que tinha integridade de caráter, mantendo-se fiel a Deus e aos principios aprendidos ainda quando criança, mesmo sob o dominio e inflência de principios pagãos e em um lugar distante da sua pátria. E por causa dessa obediência Deus abençoou Daniel de maneira sobrenatural onde ele passou de escravo a governador.
Ora, a estes quatro jovens Deus deu conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos. (Daniel 1:17)”
Em nossa geração não existe Nabucodonosor, mas existem as mídias com suas novelas, músicas, redes sociais e mais uma variedade de “pratos” bem apresentados oferecidos pelo mundo para você se deliciar... A influência é grande e a escolha é sua.
Deus quer você jovem do seu jeito mesmo, que use tênis e calça jeans, que vá ao cinema com a galera, que vá aos jogos nos estádios e continue santo. Jovem que durma tarde por causa de um trabalho da faculdade e mesmo assim acorda cedo pra ir trabalhar e ainda sim é santo diante dEle. Enfim, que mesmo saindo pra comer um cachorro quente e tomar uma coca-cola com a namorada você continue sendo santo.
O Senhor está à procura de verdadeiros adoradores. Olha só pra você, gosta de teatro, música, esporte ou dança, Ele está à sua procura. Deus procura por você que gosta de tudo isso mas, acima de tudo ama ao Senhor. Que Ele possa usar você e eu como referências para outros jovens que ainda não perceberam que podem curtir a juventude e manter a santidade.
Em Cristo
Wanderson Sabino

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: