Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

TENHA FÉ

Ao longo da história temos vistos e vividos grandes revoluções tecnológicas que tem nos impulsionados além de nos exigir uma inteligência especial.
Durante milhares de anos o homem vivia apenas da caça, pesca e coleta de vegetais, que os levava a uma vida nômade e nesse caso, eram obrigados a fabricar seus próprios utensílios, como lanças, anzóis e machados.
Esse foi a chamada idade da "pedra lascada", ou período "paleolítico".

E por por volta de 10 mil anos atrás com a invenção da agricultura surge o período "neolítico" ou "nova idade da pedra".

Nos anos seguintes as sociedades descobriram o uso dos metais como cobre, bronze e finalmenteo ferro. Ao longo de todas essas descobertas, alguns povos desenvolveram a escrita e outros não.

Mas para chegar a essas grandes descobertas houve um tempo, um teste, uma espera. Nada aconteceu de um dia para o outro. Assim como a descoberta da agricultura, o homem preparou o solo, escolheu as sementes, fez o plantio e foi cuidando até que florescesse. Ou seja, houve um tempo de espera.

Em João 5:1-9 temos a história de um homem que esperava por um milagre a 38 anos.
Hoje nos achegamos ao Pai com uma lista de exigências e ficamos chateados com Deus se Ele demora pra nos responder.
Amados, há tempo pra todas as coisas, e Deus não deixou de ouvi-lo, apenas espera o momento certo. É preciso ter fé e perseverar.

A fé posui alguns "inimigos" que precisam ser vencidos. São eles:
O tempo - faz você esperar ou desesperar.
Pode demorar o tempo que for, Deus não se esquece de você. Ele te responderá.
As orações feitas por você, as lágrimas derramadas estão todas com Ele.
Por isso é preciso usar o tempo ao seu favor e jamais desistir.
Não desista do sonho que Deus colocou em seu coração, ainda que alguém lhe disse algo que o deixou desanimado. Não perca a esperança.

Os fracassados espiritualmente, estão por todo lado, por isso é preciso estar focado no seu objetivo. Os fracassados um dia tiveram a mesma oportunidade que você, porém não esperaram em Deus e resolveram fazer na sua própria força. Espere em Deus (Isaias 40:31).
Não olhe para os problemas, os derrotados, olhe apenas para a solução que é Jesus.

Solidão - Não pense que você está sozinho nessa caminhada, o Senhor está contigo (salmo 27:10 ) . Ainda que todos lhe dêem as costas, saiba que existe um Deus que está sempre com você. A caminhada pode parecer difícil e longa mas com certeza terá um fim, um ponto final, ou seja, a vitória é certa. Creia!!!

Deus é tão bom que não nos abandona na hora das dificuldades. Ele nos capacita e nos deixa seguros com as armas da fé.
Perseverança - Creia que o milagre ainda vai chegar "Deus é Fiel". Por mais demorado que possa parecer, no tempo certo ele vai chegar.

Os Vitoriosos - Olhe também para os vitoriosos, assim você não desistirá, e sim ficará estimulado.

Jesus sabe o que você precisa (João 5:6)- Ele vê o que você está passando, mas é necessário querer ser abençoado. Você precisa crer com o coração e não apenas falar da "boca pra fora".

Como eu disse, é preciso esperar. Assim como levou um certo tempo pra passarmos da idade da "pedra lascada" e chegarmos a um período onde a tecnologia é tão avançada. É necessário esperar em Deus pra desfrutar do seu milagre.

Enfim, persevere, creia que tudo dará certo.


Eu Sei em quem tenho crido.

Wanderson Sabino.

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: