Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

TENHA FÉ

Ao longo da história temos vistos e vividos grandes revoluções tecnológicas que tem nos impulsionados além de nos exigir uma inteligência especial.
Durante milhares de anos o homem vivia apenas da caça, pesca e coleta de vegetais, que os levava a uma vida nômade e nesse caso, eram obrigados a fabricar seus próprios utensílios, como lanças, anzóis e machados.
Esse foi a chamada idade da "pedra lascada", ou período "paleolítico".

E por por volta de 10 mil anos atrás com a invenção da agricultura surge o período "neolítico" ou "nova idade da pedra".

Nos anos seguintes as sociedades descobriram o uso dos metais como cobre, bronze e finalmenteo ferro. Ao longo de todas essas descobertas, alguns povos desenvolveram a escrita e outros não.

Mas para chegar a essas grandes descobertas houve um tempo, um teste, uma espera. Nada aconteceu de um dia para o outro. Assim como a descoberta da agricultura, o homem preparou o solo, escolheu as sementes, fez o plantio e foi cuidando até que florescesse. Ou seja, houve um tempo de espera.

Em João 5:1-9 temos a história de um homem que esperava por um milagre a 38 anos.
Hoje nos achegamos ao Pai com uma lista de exigências e ficamos chateados com Deus se Ele demora pra nos responder.
Amados, há tempo pra todas as coisas, e Deus não deixou de ouvi-lo, apenas espera o momento certo. É preciso ter fé e perseverar.

A fé posui alguns "inimigos" que precisam ser vencidos. São eles:
O tempo - faz você esperar ou desesperar.
Pode demorar o tempo que for, Deus não se esquece de você. Ele te responderá.
As orações feitas por você, as lágrimas derramadas estão todas com Ele.
Por isso é preciso usar o tempo ao seu favor e jamais desistir.
Não desista do sonho que Deus colocou em seu coração, ainda que alguém lhe disse algo que o deixou desanimado. Não perca a esperança.

Os fracassados espiritualmente, estão por todo lado, por isso é preciso estar focado no seu objetivo. Os fracassados um dia tiveram a mesma oportunidade que você, porém não esperaram em Deus e resolveram fazer na sua própria força. Espere em Deus (Isaias 40:31).
Não olhe para os problemas, os derrotados, olhe apenas para a solução que é Jesus.

Solidão - Não pense que você está sozinho nessa caminhada, o Senhor está contigo (salmo 27:10 ) . Ainda que todos lhe dêem as costas, saiba que existe um Deus que está sempre com você. A caminhada pode parecer difícil e longa mas com certeza terá um fim, um ponto final, ou seja, a vitória é certa. Creia!!!

Deus é tão bom que não nos abandona na hora das dificuldades. Ele nos capacita e nos deixa seguros com as armas da fé.
Perseverança - Creia que o milagre ainda vai chegar "Deus é Fiel". Por mais demorado que possa parecer, no tempo certo ele vai chegar.

Os Vitoriosos - Olhe também para os vitoriosos, assim você não desistirá, e sim ficará estimulado.

Jesus sabe o que você precisa (João 5:6)- Ele vê o que você está passando, mas é necessário querer ser abençoado. Você precisa crer com o coração e não apenas falar da "boca pra fora".

Como eu disse, é preciso esperar. Assim como levou um certo tempo pra passarmos da idade da "pedra lascada" e chegarmos a um período onde a tecnologia é tão avançada. É necessário esperar em Deus pra desfrutar do seu milagre.

Enfim, persevere, creia que tudo dará certo.


Eu Sei em quem tenho crido.

Wanderson Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: