Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Agente de mudança


Certo dia estava Jesus passando por uma cidade chamada Jericó. E com ele vinha também grande multidão.
E, toda a movimentação causada pela multidão gerou curiosidade em certo homem.

Não era um homem qualquer, era um homem rico, poderoso financeiramente e temido por vários moradores daquele lugar. Pois, este homem era sem piedade alguma quando se tratava de dinheiro, ele era cobrador de impostos e até defraudava os habitantes daquele lugar cobrando além do que era devido por eles.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. (Lucas 19.1-2).

Ao ver todo o alvoroço, Zaqueu resolve se levantar. Os soldados não entenderam nada, pois aquele homem só ficava sentado de cabeça baixa cobrando os impostos ou fiscalizando os outros cobradores.
Mas Zaqueu resolveu se levantar.

Porém, a multidão atrapalhava sua visão e por ser de pequena estatura ele não conseguia ver quem era Jesus.
Zaqueu tinha duas opções:
·     Primeiro: Enfrentar a multidão, passar por baixo e ver Jesus como a mulher do fluxo de sangue. O que não seria uma boa ideia. Afinal, ali estavam as pessoas que ele cobrou, defraudou e até humilhou e nesse caso, poderiam pisoteá-lo. Dá até pra imaginar a cena da marca de um pé tamanho quarenta e quatro na cabeça de Zaqueu.
·    Segundo: Voltar para sua vidinha mais ou menos e continuar cobrando os impostos como sempre fez. Ou seja, não viver em novidade de vida que Deus proporciona para cada um dos que NELE crer.

Mas Zaqueu já estava cansado de ser bajulado pelas pessoas por causa do seu dinheiro, por causa da sua posição e por causa daquilo que poderia oferecer. Estava cansado dos tapinhas nas costas. O que ele realmente queria era uma amizade sincera, alguém que olhasse nos olhos dele e falasse a verdade mesmo que ele não gostasse.

Zaqueu tinha apenas duas opções, era pegar ou largar. Ele olhou para os céus, deu uma respirada, olhou para a multidão e finalmente deu uma olhada em sua volta. E qual não foi sua surpresa, eis que Deus envia uma TERCEIRA opção. Maravilha!
Sua única chance de ver quem era Jesus era subindo numa figueira que estava próximo do caminho que o Salvador iria passar. Se Zaqueu quisesse mudar a história de sua vida era preciso chamar o milagre pra si. A bênção deveria correr e alcança-lo. E todos que ali se encontravam deveriam também ver que ele foi abençoado. E Deus seria glorificado. Sua atitude iria fazer o próprio Filho de Deus (Jesus) olhar pra cima a fim de abençoa-lo.
E Zaqueu não perdeu tempo, correu o mais rápido possível e subiu numa figueira brava. E Jesus o avistou e imediatamente o chamou para um diálogo e naquele dia houve salvação na casa de Zaqueu.

Talvez você se sente como Zaqueu nesse instante, tendo apenas uma ou duas opções que pra você é impossível de tomar a decisão correta. É como um beco sem saída... Quem sabe você já está cansado de receber tantos tapinhas nas costas vindo de pessoas que se dizem amigos e você não aguenta mais tanta falsidade.

Talvez sua vida esteja numa fase que nem você se aguenta, a vida perdeu sentido e já não existe a novidade de vida ou quem sabe você precisa que Deus mude seu caráter.
Quero que você saiba que Deus está passando em Jericó e está esperando você se levantar e tomar atitude assim como Zaqueu.

Deus só vai mudar sua vida se você decidir mudar primeiro.
Não perca a oportunidade de se levantar e fazer aquilo que Deus está falando com você.
As pessoas podem não entender, assim como a multidão que murmurava contra Zaqueu. Se existe uma multidão que atrapalha você de ver Jesus e mudar a história da sua vida, não se preocupe, Deus está no controle de tudo e no momento certo Ele te dirá o que fazer.

Entenda as coisas só vão mudar se você der o primeiro passo e se levantar. Seja você o agente de mudança da sua vida e mude sua história. Primeira atitude de Zaqueu foi se levantar... 
E você o que está esperando assentado?

Em Cristo,

Wanderson Sabino

Imagens de evangelizai.com.br


Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: