Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Eu Sou o Senhor

“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” (Isaias 42:8)

Ao longo de toda a história do povo de Israel, é possível perceber Deus através de seus profetas alertando, chamando a atenção, renovando aliança e lembrando o povo de que Ele é o Senhor. Que Ele deve ser o único digno de ser adorado e que jamais dividirá Sua glória.

O apóstolo Paulo em uma de suas viagens passa por Atenas na Grécia e, seu espírito se revolta ao ver toda a idolatria dominando aquela cidade. Eram imagens de deuses de todos os tipos e para todos os gostos. Por onde quer que Paulo fosse à cidade de Atenas, era possível ver a idolatria reinando naquele lugar.

Paulo então observa que havia um altar sem nenhuma estátua e apenas com a inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO.

Nesse instante, Paulo não perde a oportunidade de falar a cerca do evangelho de Cristo e diz aos seus ouvintes que ele anunciava este Deus que eles desconheciam.

“E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.” (Atos 17:22-23)


Pois foi este Deus desconhecido dos atenienses que enviara Jesus, que como Cordeiro foi morto na cruz por nossos pecados, ressuscitou e está conclamando a todos para uma nova vida.

“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”  (Atos 17:30-31)


Assim, para que ninguém possa alegar ignorância ou desconhecimento, Deus está anunciando aos homens que todos em toda parte se arrependam de seus pecados, e se reconciliem com Deus mediante a morte do seu Filho Jesus.

Pois, um dia Ele voltará e julgará o mundo com justiça.
E aí, diante desse anuncio qual será a sua resposta?
A escolha é sua.

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: