Publicidade

Bacharel Teologia Nascidos de Novo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Muito trabalho e pouco compromisso.

Essa é a frase que tem definido muitos jovens cristãos।
Lembro-me de quando me converti ao Senhor Jesus, meu pastor e alguns irmãos logo me orientaram acerca do que realmente era seguir a Cristo.
Falaram-me que não seria fácil pois, era necessário haver renuncia da minha parte.
Fiquei meio assustado, mas resolvi aceitar o desafio, afinal, isso não chegaria nem perto do preço que Ele havia pago por mim na cruz.
Lembro também de nunca ter me esquecido do versiculo em Salmos 119:11 "Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti"।

Irmãos, como é difícil viver em meio ao pecado e não se contaminar. Ver e ouvir coisas que não queremos, e muitas vezes ficar calado pra não pecar. Não sou de todo santo, também sou um pecador igual a todos e necessito da graça do Senhor Jesus todos os dias em minha vida. Mas louvado seja Cristo que não nos desamparou, pelo contrário, nos enviou o Espírito Santo pra nos ensinar e nos fazer lembrar de tudo que aprendemos com o Senhor. (João 14:26)
Mas a geração de hoje,(há exceção), não quer assumir um compromisso com Deus।

Eles aceitam a palavra que lhes é pregado, mas não acontece uma mudança de vida, continuam agindo como antes. Então surgem algumas perguntas:
Eles entenderam o significado da palavra conversão?
Entenderam a mensagem da cruz?
Ou será que a falha está no discipulado?
Porque quando conhecemos o Senhor e resolvemos nos entregar a Ele, as coisas velhas ficam pra trás e a partir de então começamos uma nova vida। Ele nos limpa para andarmos em novidade de vida e o pecado já não faz parte da rotina। Aprendemos que a salvaçao é conquistada todos os dias, ou seja, é um processo।

Afinal, é no conhecer a palavra e no praticá-la que o Espirito Santo muda o coração, pensamentos e atitudes.
Mas o que se vê não é bem isso, e sim, um grupo de pessoas que estão encarando o evangelho de Cristo como uma coisa qualquer.

Irmãos, é muito forte a palavra que está em Apocalipse 3:11 "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa".
Penso nisso todos os dias, e tento imaginar a minha vida se Cristo voltasse hoje, ou se Ele resolve me chamar(eu morrese agora).
Será que estamos com as candeias acesas e se precisarmos de azeite teremos conosco reservas suficientes?
É necessário permanecer perseverante, fiel até cumprir a carreira e, dia após dia afertar a nossa vida e testemunho para louvor da glória de Deus.

Em Cristo,

Wanderson Sabino.

Curso Manutenção de Smartphones

Publicidade

Poderá gostar também de: